Central de Atendimento

Trocas e Devoluções

Política de troca e devolução – VAREJO e ATACADO

Oferecemos produtos de qualidade aos nossos clientes e trabalhamos com um controle de qualidade, ou seja, toda e qualquer peça é analisada minuciosamente antes de ser enviada, garantindo assim uma excelente qualidade. Esperamos que você fique satisfeito (a) com sua compra. Caso contrário, fique à vontade se precisar trocar seu produto. Veja as regras abaixo:

Como efetuar a troca de sua compra online:
Considerações Gerais 

1. Todos os procedimentos que envolvem devolução de um produto devem ser comunicados à nossa Central de Atendimento WhatsApp 11 97698 6210 e/ou e-mail contato@pevermelhocalcados.com.br. O envio deve ser realizado através do Correios.

2. Só aceitamos trocas ou devoluções depois de feita esta comunicação à Central de Atendimento e que estejam dentro do prazo 7 dias.

3. Você poderá realizar a sua troca por qualquer outro produto, de qualquer marca ou coleção desde que a compra seja da tabela VAREJO.
3.1. Em caso de compra na modalidade ATACADO você poderá realizar a sua troca pelo mesmo modelo e cor, alterando apenas o tamanho, se desejado.
3.1.1. Em caso de vícios no produto realizamos apenas a troca da unidade que apresentar a anormalidade.
3.1.2. Em caso de desistência parcial do(s) produto(s) a tabela de preço será convertida para VAREJO e o valor estornado será apenas o da diferença restante. 

4. Você ficará com um crédito em sua conta PÉ VERMELHO®, para usar em sua próxima compra dentro de trinta dias. Este crédito só poderá ser utilizado no site. 

5. As peças só serão aceitas se devolvidas: 
5.1. Com as etiquetas de código de barras original intactas;
5.2. Dentro da embalagem original do produto;
5.3. Intactas, ou seja, não podem ser lavadas, nem usadas, sem manchas, sem odores e sem alterações feitas pelo cliente e acompanhadas de seus acessórios (se tiver); 
5.4. Acompanhadas da nota fiscal. 
5.5. No caso da devolução, o motivo deve vir descrito na parte de trás da nota.
5.6. A ausência da nota fiscal impedirá à identificação de sua compra e consequentemente a troca. 

Obs.: Se a PÉ VERMELHO® entender que o produto enviado para troca ou devolução não compreende as regras aqui citadas, estará dispensado de aceitar o mesmo e poderá, então, reenviar ao cliente sem consulta prévia citando o motivo da recusa.

6. A PÉ VERMELHO® aceita trocas ou devoluções até 7 dias corridos após o recebimento de sua encomenda. Isso significa que a encomenda deve ser enviada até a PÉ VERMELHO® no prazo de 7 dias após você tê-la recebido. Fora deste prazo será desconsiderada a troca ou devolução.

7. O custo de envio para troca de um produto é de responsabilidade do cliente. O reenvio, referente à troca, também é de responsabilidade do cliente.
7.1. Exceto em casos de vícios no produto, nesses casos a loja assume o custo de retorno do produto via Correios a Central, e o reenvio fica por conta do cliente.
7.2. Exceto em casos de "Arrependimento de Compra", sendo esse o processo da desistência da compra dentro do prazo de 7 dias de recebimento da mercadoria, nesses casos a loja assume o custo de retorno do produto via Correios a Central.

8. Aconselhamos que os clientes verifiquem seu(s) produto(s) com cuidado no momento do recebimento, antes de retirar qualquer etiqueta e de descartar as embalagens originais.
Ao receber sua compra, verifique: 
  • Se a embalagem está aberta ou avariada; 
  • Produto avariado;
  • Falta de algum acessório;
  • Produto (s) em desacordo com o pedido. 

9. Se ocorrer uma das hipóteses acima, o cliente deverá recusar a entrega. Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, o cliente tem até 72 horas para entrar em contato com a Central de Atendimento PÉ VERMELHO®. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações. A troca ou devolução de um produto, referente ao item número 8, serão analisadas. 
9.1. Constatada qualquer divergência, tais como: ausência de avaria, indícios de mal-uso e/ou manipulação de defeitos, ausência de acessórios, a PÉ VERMELHO® não aceitará a devolução e poderá se recusar a fazer a troca, reenviando o produto ao cliente sem consulta prévia. 
9.2. Se tratando de devolução, a PÉ VERMELHO® fará a restituição do valor pago pelo cliente. Temos como formas de reembolso disponíveis:
    • Estorno no cartão
    • Transferência bancária
  • O método pelo qual o montante será devolvido depende da forma como foi feito o pagamento, após o recebimento do produto em nossa empresa o valor será restituído em:
    • Um dia para estorno no cartão.
      • Ressaltamos que o estorno final é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.
    • Três dias úteis para transferência bancária.

10. Compras realizadas em nosso site não podem ser trocadas por produtos de nenhuma unidade das nossas lojas físicas.  

11. Em caso de dúvida, fale com a Central de Atendimento PÉ VERMELHO® através do telefone 11 2692-1548, das 9:30 às 18:00hs, de segunda à sexta-feira (exceto feriados) ou e-mail contato@pevermelhocalcados.com.br.
 

SOLICITANDO A TROCA

Para solicitar a troca em nosso site basta seguir as recomendações citadas abaixo, e realizar os seguintes passos:
1. Entrar em seu cadastro e acessar seus pedidos, onde aparecerá todo o histórico de pedidos realizados;

2. Anote o número do seu pedido no qual deseja solicitar a troca (é necessário que este pedido esteja no prazo autorizado pela PÉ VERMELHO®) e entre em contato com nossa Central de Atendimento WhatsApp 11 976986210 e/ou e-mail contato@pevermelhocalcados.com.br. 

3. Informe o(s) produto(s) em questão, o motivo da troca e envie a solicitação.

4. Você receberá uma resposta através de WhatsApp e/ou e-mail de confirmação de que a troca foi solicitada. 

5. Após estes passos, é necessário aguardar até que o produto chegue a nossa central.

6. Quando o produto já estiver em nossa triagem temos o prazo de 72h para avaliar a solicitação e autorizar o processamento.

TROCA AUTORIZADA
Entraremos em contato através do WhatsApp e/ou e-mail informando que a solicitação de troca foi autorizada e o seu crédito já estará disponível. Sendo assim, você poderá utilizar o crédito como uma forma de pagamento para sua próxima compra online.
OBS.: O crédito só poderá ser utilizado para compras online, de maneira alguma podemos liberar o mesmo para utilização em alguma unidade de nossas lojas físicas.
 

TROCA NEGADA
Em casos de solicitação de troca negada, informaremos por WhatsApp e/ou e-mail qual regra descrita na política de troca não foi seguida, e faremos todos os procedimentos de devolução do produto para o cliente.
OBS.: É de suma importância que as regras de trocas sejam seguidas, pois em casos de rejeição da solicitação de troca, os custos de reenvio ficam por conta do cliente.
 
PRODUTO COM DEFEITO
Se o produto adquirido apresentar algum defeito técnico ou de fabricação no prazo de 90 dias corridos a contar do recebimento (compreende-se como defeito aquilo que impede o uso do produto e não marcas de fabricação ou manipulação de maquinário de fábrica no produto.), entre em contato com a unidade PÉ VERMELHO® onde o produto foi comprado. Se constatado algum defeito técnico ou de fábrica e não de mal-uso, marcas de fabricação e/ou manipulação de defeito, ele poderá ser trocado por outro idêntico, dependendo da disponibilidade da peça, ou por qualquer outra peça da PÉ VERMELHO® (desde que a compra tenha sido em VAREJO, para modalidade ATACADO vide item 3.1.1).
 
Lembrando que, de acordo com o Art. 49, o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
  Parágrafo único: Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos de imediato.